Apple remove apps que informavam movimentação de agentes do ICE
- Rádio Manchete USA

- 3 de out.
- 1 min de leitura

WASHINGTON - A Apple removeu na quinta-feira, 2, de sua loja de aplicativos vários programas usados para informar de forma anônima sobre os movimentos dos agentes do ICE, após pressão da Casa Banca.
Os aplicativos vinham se tornando cada vez mais populares nos últimos meses, à medida que a campanha de deportações do presidente Donald Trump ganha força em cidades de todo os Estados Unidos.
Autoridades do governo os haviam criticado duramente por "colocarem em risco os agentes migratórios", especialmente após um tiroteio mortal ocorrido no mês passado em instalações do ICE no Texas.
As autoridades afirmaram que o suspeito havia usado um desses aplicativos nos dias que antecederam o ataque. Dois detidos morreram e outro ficou ferido nessa ação.
Os aplicativos de rastreamento do ICE, incluindo o popular ICEBlock, já não estavam acessíveis na App Store da Apple no fim da noite de quinta-feira.
A Fox Business foi a primeira a noticiar a remoção dos aplicativos, e a procuradora-geral Pam Bondi declarou ao veículo que o Departamento de Justiça "entrou em contato hoje com a Apple para exigir que retirasse o aplicativo ICEBlock de sua App Store, e a Apple assim o fez".
Em declaração à NBC News, a empresa disse: "Com base nas informações que recebemos das autoridades policiais sobre os riscos de segurança associados ao ICEBlock, nós o removemos, juntamente com outros aplicativos semelhantes, da App Store".
** Com Agências **

.png)



Comentários