Ataque a tiros contra prisão do ICE no Texas deixa ao menos dois mortos
- Rádio Manchete USA

- 24 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de set.

DALLAS - Dois imigrantes morreram e outro está gravemente ferido após um atque a tiros contra um centro de detenção do ICE em Dallas, no Texas, na manhã desta quarta-feira 24. O atentado aconteceu enquanto agentes transportavam um grupo de presos para dentro da unidade.
De acordo com informações da Polícia de Dallas, um homem em posse de um rifle — que é apontado como responsável pelo crime — foi encontrado morto no telhado do escritório de um advogado de imigração que fica próximo ao local. Mas as autoridades não descartam a possibilidade de múltiplos atiradores terem colaborado para o atentado.
"A investigação preliminar determinou que um suspeito abriu fogo contra um prédio do governo a partir de um prédio adjacente. Duas pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos a bala. Uma vítima morreu no local. O suspeito morreu", informou a polícia no X.
A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, publicou em suas redes sociais que o suspeito teria cometido suicídio e que detalhes do caso ainda estão sendo revelados, mas citou que "houve vários feridos e mortos”.
"O atirador morreu em decorrência de um ferimento autoinfligido por arma de fogo. Embora ainda não saibamos o motivo, sabemos que as forças policiais do ICE estão enfrentando uma violência sem precedentes. Isso precisa acabar. Por favor, orem pelas vítimas e suas famílias", escreveu Noem.
O atirador foi identificado mais tarde com Joshua Jahn, de 29 anos. Até agora não há nenhuma informação sobre a motivação nem quem era o alvo do ataque.
Segundo o diretor do FBI, Kash Patel, uma das cápsulas de bala encontrada no local tinha a inscrição "ANTI-ICE".

Nenhum agente do ICE ficou ferido no ataque.
Segundo autoridades ligadas ao Serviço de Imigração, essa instalação do ICE tem sido alvo constante de manifestantes pró-imigração nos últimos meses.
A CNN informou que a unidade manteve mais de 8 mil pessoas detidas temporariamente nos primeiros seis meses do governo do presidente Donald Trump. Se confirmado este número, esse é a maior população de detidos entre todas as unidades do ICE no país.
A instalação também abriga o Escritório de Campo do ICE em Dallas, bem como a sede das tropas de fiscalização e remoção de imigrantes irregulares.
No final de agosto, um homem identificado como Bratton Dean Wilkinson, de 36 anos, foi preso por ameaçar agentes no mesmo local com o que afirmou ser uma mochila explosiva.
** Da Redação com informações de agências **

.png)



Comentários