Ataque a tiros em universidade de Rhode Island deixa ao menos dois mortos
- Rádio Manchete USA

- 13 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

PROVIDENCE — Pelo menos duas pessoas morreram e várias outras ficaram feridas neste sábado, 13, em um ataque a tiros na Universidade Brown, em Rhode Island, informou uma pessoa da polícia. O funcionário não pôde discutir publicamente os detalhes da investigação em andamento e falou à agência de notícias AP sob condição de anonimato.
Autoridades da universidade inicialmente informaram aos alunos e funcionários que um suspeito estava sob custódia, mas depois disseram que não era o caso e que a polícia ainda estava procurando um ou mais suspeitos, de acordo com alertas emitidos pelo sistema de notificação de emergência da Brown.
Várias pessoas foram baleadas, informou a polícia, enquanto a instituição da Ivy League emitia um alerta de atirador ativo e instava alunos e funcionários a se abrigarem durante o segundo dia de exames finais. A polícia não divulgou imediatamente detalhes sobre o número de vítimas, suas condições ou as circunstâncias do tiroteio.
“Ainda estamos recebendo informações sobre o que está acontecendo, mas estamos apenas dizendo às pessoas para trancarem suas portas e permanecerem vigilantes”, disse o vereador de Providence, John Goncalves, cujo distrito inclui o campus da Brown. “Como ex-aluno da Brown, alguém que ama a comunidade da Brown e representa esta área, estou de coração partido. Meu coração está com todos os familiares e pessoas que foram afetadas.”
O ataque ocorreu perto do edifício Barus & Holley, um complexo de sete andares que abriga a Escola de Engenharia e o departamento de Física da universidade. Segundo o site da universidade, o edifício inclui mais de 100 laboratórios, dezenas de salas de aula e escritórios. Exames de projeto de engenharia estavam em andamento no edifício quando o tiroteio ocorreu.
O presidente Donald Trump disse no final da tarde que foi informado sobre o ataque. “Deus abençoe as vítimas e as famílias das vítimas!”, disse ele em sua rede social. Os estudantes foram orientados a permanecerem em seus locais enquanto a polícia respondia à cena, e as pessoas foram instruídas a evitar a área. Um policial alertou a imprensa para se proteger em veículos, pois a área ainda era uma cena ativa.
As autoridades alertaram que as informações ainda eram preliminares, pois os investigadores trabalhavam para determinar o que havia ocorrido. A polícia estava investigando ativamente e ainda coletando informações do local, disse Kristy DosReis, diretora de informações públicas da cidade de Providence. O FBI disse que estava auxiliando na resposta.
A Brown é uma instituição privada com cerca de 7,3 mil alunos de graduação e mais de 3 mil alunos de pós-graduação. Sábado era o segundo dia de exames finais do semestre do outon.
Com informações da AP

.png)



Comentários