Brasileira diz ser alvo de xenofobia ao postar fotos com marido americano
- Rádio Manchete USA

- há 18 horas
- 1 min de leitura
Atualizado: há 3 horas

SALT LAKE CITY - Uma influenciadora brasileira que vive nos Estados Unidos expôs neste domingo, 3, comentários xenofóbicos que recebe em suas redes sociais ao postar fotos com seu marido americano.
A página tem 123 mil seguidores e é dedicada a compartilhar as viagens e o dia a dia do casal Jad e Hansen Holland.
Os jovens, que moram em Utah, compilaram comentários que dizem ter recebido em sua conta, todos feitos em inglês. Entre eles, estão frases como:
"Seus filhos serão mestiços nojentos";
"Deporte-a";
"Outra garota de país de terceiro mundo venerando seu dono branco e americano";
"Por que você não conseguiu encontrar uma mulher branca americana?";
"Ele destruiu a linhagem dele";
"Espero que ela não engravide porque eu odeio crianças interraciais";
"Saia fora, terceiromundista. Você nunca será tão bonita como qualquer europeia";
"Casar com uma branca é absolutamente a melhor decisão".

"Esses comentários não nos afetam, mas ainda é louco que as pessoas se sintam confortáveis em dizer coisas como essa, e sabemos que não somos os únicos que os recebem", diz uma postagem na conta dos influenciadores.
Ao contrário do Brasil, os EUA não têm uma lei que criminalize especificamente a xenofobia. Mas ataques do tipo contra estrangeiros podem ser enquadrados como crime de ódio.
Ainda não está claro se Jad e o marido vão denunciar os ataques na Justiça.

.png)

Comentários