Brasileiro se declara culpado após morder e cuspir em agentes do ICE em Connecticut
- Rádio Manchete USA

- 24 de jan.
- 1 min de leitura

HARTFORD - Um brasileiro admitiu nesta quinta-feira, 22, ser culpado de atacar um agente do ICE após ser detido em Hartford, capital de Connecticut. O Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos identificou o réu como Luis Peterson Ferreira Borges, de 25 anos. Ele segue preso desde o incidente em junho do ano passado.
Segundo o processo, as autoridades americanas emitiram em outubro de 2023 um mandado de prisão contra Borges acusando-o de violar a Lei de Imigração e Nacionalidade.
O brasileiro só foi preso no dia 25 de junho por agentes do ICE na rua Zion, em Hartford. O DOJ afirma que ele resistiu à prisão e ao ser colocado em uma viatura, Borges "chutou, se debateu e gritou obscenidades para os oficiais".
Borges também tem um processo pendente no Tribunal Superior de Connecticut decorrente de uma prisão em setembro de 2023, um mês antes da emissão do mandado de prisão do ICE. Nesse caso, ele é acusado de agressão à segurança pública, emergência médica, transporte público ou pessoal de saúde; agressão em terceiro grau e intimidação baseada em intolerância ou preconceito de primeiro grau.
A Manchete USA não conseguiu contato com a defesa de Borges até a publicação dessa matéria.
**Com Agências**

.png)



Comentários