Casa Branca estreia no TikTok; app permanece no limbo legal nos EUA
- Rádio Manchete USA

- 20 de ago.
- 2 min de leitura

WASHINGTON - A Casa Branca lançou um perfil no TikTok na noite desta terça-feira, 19, e já soma mais de 90 mil seguidores em menos de 24 horas. A rede social de propriedade chinesa continua operando nos Estados Unidos com a permissão do presidente Donald Trump, apesar de uma lei que exige a sua venda.
O perfil @whitehouse foi inaugurado com um vídeo de Trump com Dana White, fundador do UFC e aliado do republicano. White faz parte do conselho da Meta, dona do Instagram, principal rival do app chinês.
"América, estamos DE VOLTA! E aí, TikTok?", diz a legenda do post.
“A mensagem do presidente Trump dominou o TikTok durante sua campanha presidencial, e estamos empolgados em ampliar esses sucessos e nos comunicar de uma forma que nenhuma outra administração fez antes”, disse Karoline Leavitt, secretária de imprensa do governo, de acordo com a agência Reuters, primeira a divulgar a notícia.
O aplicativo chinês, no entanto, segue ameaçado de banimento nos EUA caso não encontre um comprador para sua operação no país.
O Congresso americano aprovou essa regra em 2024, sob o governo de Joe Biden, e entrou em vigor na véspera da posse de Trump.
Entretanto, o presidente republicano suspendeu essa proibição e, em meados de junho, prorrogou por 90 dias o prazo para que o aplicativo encontre um comprador não chinês, como condição para ele não ser proibido nos EUA.
Curiosamente, foi Trump, ainda em seu primeiro mandato presidencial, quem primeiro ameaçou banir o Tiktok alegando, sem provas, que dados de usuários americanos poderiam ser espionados pelo governo chinês.
O magnata republicano mudou de posição por considerar que o aplicativo o ajudou a conquistar o apoio dos jovens em sua reeleição. A conta pessoal de Trump no TikTok tem 110,1 milhões de seguidores e sua última publicação foi no dia das eleições de 5 de novembro.
** Com Agências **

.png)



Comentários