top of page
Buscar

Casal vai recomeçar vida no RJ após brasileiro ser preso em entrevista de green card

Atualizado: 26 de jan.


Casal vai recomeçar a vida no Rio de Janeiro após prisão de brasiel
Casal vai recomeçar a vida no Rio de Janeiro após prisão de brasiel

SAN DIEGO - O brasileiro Matheus Silveira, 33 anos, aguarda a deportação após ser preso pelo ICE durante uma entrevista no escritório do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) em San Diego, na Califórnia, para viver com a mulher americana no Rio de Janeiro.


De acordo com Hannah Silveira, eles tinham acabado de ter o pedido de green card através do casamento aprovado quando uma policial se levantou e disse que "pessoas no corredor" esperavam o casal e o advogado deles para conversar. Na sequência, quatro agentes do ICE entraram no escritório, colocaram o brasileiro contra a parede e o prenderam.


Os oficiais tinham um mandado de prisão contra Silveira que fazia referência à permanência do homem no país após o vencimento do visto de estudante. Silveira chegou ao país em 2019 com o F-1 que expirou no ano seguinte. Ele e Hannah se casaram em agosto de 2024.


"Estamos casados há um ano e meio e sob qualquer governo isso de certa forma resolveria a questão civil", acrescentou a mulher que é advogada e ex-médica das Forças Armadas Americanas.


O brasileiro está preso desde 24 de novembro sob custódia no Centro de Detenção de Otay Mesa, em San Diego. Hannah conta que o marido assinou sua saída voluntária dos EUA em vez de ser deportado, mas o acordo impede que ele retorne ao território aos EUA por dez anos.


Por isso, o casal decidiu retomar a vida no Rio de Janeiro, onde mora a família de Silveira.


A secretária adjunta do Departamento de Segurança Interna (DHS) afirmou que Matheus seguirá sob custódia do ICE enquanto aguarda a saída dos EUA. Tricia McLaughlin declarou que o homem era um "imigrante ilegal brasileiro com antecedentes criminais que permaneceu nos Estados Unidos após o vencimento de seu visto de estudante F-1".


Ela acrescentou que "ele já havia sido preso anteriormente por dirigir sob a influência de álcool e que a solicitação de um green card não garante o status de residente permanente".


É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste material sem a autorização da MANCHETE USA. Todos os textos estão protegidos por copyright.

Reproduções autorizadas devem conter crédito de AUTORIA para MANCHETE USA (mancheteusa.com)


 
 
 

Comentários


bottom of page