top of page
Buscar

Chefe de conselho eleitoral da Carolina do Norte é preso após adulterar sorvete de netas com cocaína

Atualizado: 31 de ago. de 2025

 

 


SURRY - Um funcionário eleitoral da Carolina do Norte foi preso após ser acusado de colocar comprimidos com drogas ilícitas no sorvete de suas netas. O caso ocorreu em 8 de agosto, no Condado de Surry, e levou James Yokeley Jr., de 66 anos, a renunciar ao cargo de presidente do Conselho Eleitoral local nesta quinta-feira, 28.

 

Uma investigação foi aberta, e imagens de câmeras de segurança mostraram Yokeley colocando os comprimidos no alimento, segundo o mandado judicial obtido pela emissora local WGHP. Ele estava responsável pelas netas no fim de semana em que o episódio ocorreu. 


Segundo o jornal americano CBS News, o homem foi acusado de contaminação de alimentos com substância controlada, abuso infantil e posse de narcóticos. Preso, ele pagou fiança de US$ 100 mil e foi liberado. 


Nomeado para liderar o Conselho Eleitoral do Condado de Surry em junho deste ano, Yokeley já integrava o órgão desde 2023. A renúncia veio após pressão do Conselho Eleitoral Estadual. Em sua carta, o ex-dirigente afirmou manter “confiança, em oração, de que será exonerado de todas as acusações”. 


** Com Agências **


 

 

 
 
 

Comentários


bottom of page