Desaparecimento de brasileira em NJ completa seis meses
- Rádio Manchete USA

- 10 de set.
- 3 min de leitura
Atualizado: 13 de set.

ELIZABETH - O desaparecimento da brasileira Janaína Freire Gonçalves, de 48 anos, em Nova Jersey, completa nesta quarta-feira, 10, seis meses e nenhuma prisão ou resposta sobre o caso foi oficializada até agora.
O filho de Janaína, Eduardo Moreira, que mora no Rio Grande do Sul, afirma em entrevista a MANCHETE USA que está em contato com as autoridades através do Consulado de Nova York e lamenta a falta de informações. "Ligamos de tempo em tempo para saber se há notícias. A polícia fala que está coletando provas para prender o responsável, mas não especifica quais são as evidências."
A promotoria do Condado de Union e o Departamento de Polícia da cidade confirmaram à MANCHETE USA que continuam investigando o caso, mas não compartilham detalhes.
Janaína, que morava sozinha nos Estados Unidos há quatro anos, foi vista pela última vez na noite de 10 de março, em Elizabelth, ao deixar a academia onde trabalhava como personal trainner. O ex-marido, Brendan Trivisonno, chegou a ser apontado como o responsável pelo sumiço da brasileira, mas não foi indiciado.
Eduardo viajou de Caxias do Sul para acompanhar o início das investigações e forneceu uma amostra de DNA, mas voltou para o Brasil apenas com os pertences da mãe e com muitas perguntas sem respostas.
Desaparecimento
Geanne Assi, responsável por reportar o desaparecimento à polícia, trocou mensagem de texto com a amiga na noite de 10 de março e disse que "tudo parecia bem". No dia seguinte ela não conseguiu contato com Janaína nem com Trivisonno.
Em 12 de março, Geanne falou com o americano por telefone, como ele disse não saber de Janaína, ela tomou a iniciativa de acionar a polícia.
Trivisonno chegou a ser detido na época e forneceu uma amostra de DNA. Ele também teve o celular e o carro apreendidos, mas se recusou a dar esclarecimentos sem a presença de um advogado.
O americano garantiu que estava colaborando com as autoridades e que planejava prestar depoimento embora tenha ficado ausente por alguns dias após o episódio.
Vida Dupla
Janaína e Trivisonno estavam vivendo uma crise. Geanne contou que a amiga descobriu três dias antes do Dia de Ação de Graças que o americano tinha outra mulher e uma filha que morava na casa da avó materna.
Segundo Geanne, Trivisonno insistiu para manter o relacionamento com Janaína, dizendo que a mãe da filha tinha problemas com drogas e que ele apenas cuidava da criança.
Ao falar com Geanne na semana do desaparecimento, porém, o americano disse que ele e Janaína haviam brigado e ele saiu de casa.
Imagens de câmeras de segurança mostram Trevissono entrando e saindo do apartamento do casal diversas vezes na noite de 10 de março. Janaína não é vista.
Vizinhos teriam dito à polícia que ouviram uma briga naquela noite.
Polícia oferece recompensa
Investigadores divulgaram documento oficial e afirmaram estar em busca de qualquer informação que auxilie na localização de Janaína. Em nota, a promotoria reforçou que qualquer pista pode ser crucial.
Dicas que levarem à prisão e acusação de envolvidos podem ser recompensadas com até US$ 10 mil, por meio do programa Union County Crime Stoppers.
SERVIÇO: Pessoas com informações devem ligar para o detetive da Promotoria Scott Chertoff no telefone (908) 358-9162, sargento Nicholas Falcicchio no (908) 721-8186 ou para o investigador da Polícia de Elizabeth Victor Arena no (908) 384-0303.
As pistas também podem ser fornecidas para 908-654-TIPS (8477) ou através do www.uctip.org.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste material sem a autorização da MANCHETE USA. Todos os textos estão protegidos por copyright.
Reproduções autorizadas devem conter crédito de AUTORIA para MANCHETE USA (mancheteusa.com)

.png)



Comentários