Diretor do ICE afirma que todos os imigrantes estão na mira e promete responsabilizar empregadores
- Rádio Manchete USA

- 21 de jul.
- 1 min de leitura

WASHINGTON - O ICE vai prender todos os imigrante ilegais que encontrar pela frente e empresas que empregam trabalhadores indocumentos nos Estados Unidos estão na mira dos agentes, afirmou o diretor interino do órgão, Todd Lyons, em entrevista à "Face the Nation" neste domingo, 20.
Lyons afirma que gostaria de concentrar nas prisões dos "piores dos piores" estrangeiros e reclama da falta de colaboração de delegacias de cidades santuários, aquelas que não mantêm uma pessoa presa apenas com base no status imigratório.
"Eu prefiro concentrar os nossos esforços limitados nisso [criminosos], mas temos de ir até às comunidades".
Segundo a última estimativa do ICE, em 29 de junho, 57.861 pessoas estavam detidas. Do total, 71% - 41.495 — não tinham condenações criminais. Isso inclui 14.318 pessoas com acusações pendentes e 27.177 sem qualquer passagem pela polícia.
Os números de deportaçãos também seguem essa regra. Dos 150 mil estrangeiros deportados no primeiro semestre de 2025, menos da metade - 70 mil - cometeram algum crime, grande parte delitos pequenos.
Lyons confirmou ainda que pretente alcançar a meta de deportar 1 milhão de imigrantes no primeiro ano de governo Trump.
Para isso, o diretor assumiu que estão fazendo batidas e prisões em larga escala em locais de trabalho. Lyons garante que os empresários "que exploram esses trabalhadores" vão ser responsabilizados 100%".
** Com Agências **

.png)



Comentários