top of page
Buscar

Equador denuncia tentativa de invasão de agente do ICE em consulado


MINNEAPOLIS - O Ministério das Relações Exteriores do Equador denunciou na terça-feira, 27, a tentativa de invasão de um agente do ICE em seu consulado em Minneapolis, em meio à escalada das tensões na operação anti-imigração ordenada pelo presidente Donald Trump.


O governo de Daniel Noboa, um dos aliados mais próximos de Washington na América Latina, enviou uma nota de protesto à Embaixada dos EUA em Quito sobre o incidente.


Funcionários da sede consular "impediram a entrada do agente do ICE" na manhã de terça para proteger "os equatorianos que estavam no local naquele momento", afirmou o ministério.


Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem mascarado tentando acessar o prédio, enquanto um membro da equipe do país sul-americano o adverte de que ele não está autorizado a entrar.


Quito solicitou que "atos dessa natureza não se repitam em nenhum dos consulados do Equador nos Estados Unidos"


Ainda na terça, Trump anunciou uma "pequena desescalada" em Minneapolis após a chegada de um enviado para amenizar as tensões relacionadas à operação anti-imigração, que resultou na morte de dois civis americanos baleados por agentes federais.


**Com Ansa**


 
 
 

Comentários


bottom of page