top of page
Buscar

EUA aumentam grau de dificuldade de teste para obter a cidadania


A partir de outubro, o teste vai ter 128 questões; atualmente são 100
A partir de outubro, o teste vai ter 128 questões; atualmente são 100

WASHINGTON - Os Estados Unidos vão restabelecer uma prova de cidadania mais rigorosa, com perguntas mais complexas do que a versão atual. O novo questionário será aplicada àqueles que apresentarem seus pedidos a partir de 20 de outubro, de acordo com um comunicado do Serviço de Imigração e Naturalização (USCIS).


Matthew Tragesser, porta-voz do USCIS, afirma que o teste revisado garantirá que os novos cidadãos sejam "totalmente assimilados e contribuam para a grandeza da América. Essas mudanças cruciais são as primeiras de muitas".


Com a nova prova, os candidatos terão que acertar 12 das 20 questões, em vez de 6 das 10. O banco de questões possíveis foi expandido de 100 para 128, e também apresenta menos perguntas com respostas simples — que anteriormente poderia ser de uma palavra.


No final de seu primeiro mandato, Trump implementou um teste revisado, que vigorou de 1º de dezembro de 2020 a 30 de abril de 2021, quando o governo do democrata Joe Biden o descartou.


Uma das perguntas inseridas na primeira versão Trump era: "Por que os Estados Unidos entraram na Guerra do Vietnã?" com o gabarito "para impedir a disseminação do comunismo".


Respostas também foram alteradas. Para a questão "Quem um senador dos EUA representa?", a resposta era "todas as pessoas do Estado"; no teste introduzido em dezembro de 2020, passou a ser "cidadãos" do Estado.


A diferença entre o teste atual e o que está sendo introduzido agora é que os agentes serão obrigados a fazer perguntas somente até que o candidato seja aprovado ou reprovado. Portanto, se a pessoa responder às 12 primeiras perguntas corretamente, ele ou ela não precisará continuar respondendo às 20 perguntas.


Joseph Edlow, diretor do USCIS, disse em julho que o processo era muito fácil. "O teste, como está apresentado atualmente, não é muito difícil", avaliou Edlow em entrevista ao The New York Times. "É muito fácil memorizar as respostas. Não acho que estejamos realmente de acordo com o espírito da lei."


A taxa de aprovação atual na prova para obtenção da cidadania, de acordo com o USCIS, é de 91%. Os candidatos têm duas chances de passar no teste antes de precisarem reiniciar o processo de inscrição do zero.


** Com NYT **

ree

Comentários


bottom of page