EUA demitem oito juízes de imigração em NY
- Rádio Manchete USA

- 3 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

NOVA YORK - O Departamento de Justiça dos Estados Unidos demitiu oito juízes de imigração da cidade de Nova York em meio a tensões entre os tribunais e o governo Trump.
Associação Nacional de Juízes de Imigração (NAIJ) informou na terça-feira, 2, que os magistrados que trabalhavam no Edifício Federal Jacob K. Javits, prédio de escritórios do governo federal, em Manhattan, onde fica localizado o tribunal que analisa casos de imigrantes que buscam regularizar sua situação no país, foram dispensados.
Há meses, agentes federais mascarados patrulham diariamente os corredores do edifício federal. Eles prendem imigrantes ao saírem das audiências na cidade santuário que limita voluntariamente a cooperação entre suas autoridades locais e os serviços federais de imigração.
Além disso as demissões acontecem após um grupo de pessoas se reunir no bairro no último fim de semana para tentar impedir uma possível operação do ICE contra vendedores ambulantes.
Só neste ano, mais de uma centena do total de 600 juízes do país já foram demitidos. Grupos de defesa dos imigrantes, acusam a administração republicana querer substituí-los por magistrados mais alinhados com a política de imigração do presidente Donald Trump.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste material sem a autorização da MANCHETE USA. Todos os textos estão protegidos por copyright.
Reproduções autorizadas devem conter crédito de AUTORIA para MANCHETE USA (mancheteusa.com)

.png)



Comentários