top of page
Buscar

EUA fazem recall de frango contaminado


Lote contaminado da Suzanna's Kitchen foi processado em 25 de outubro
Lote contaminado da Suzanna's Kitchen foi processado em 25 de outubro

NOVA YORK - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) emitiu um alerta nesta segunda-feira, 19, para que mais de 6 mil Kg de peito de frango prontos para o consumo da Suzanna's Kitchen, da Georgia, podem estar contaminados com listeria.


Os filés de peito de frango grelhados com recheio de carne da costela, lote 60104P13822875J14, foram distribuídos para os Estados do Alabama, Flórida, Geórgia, Missouri, Nova Hampshire, Carolina do Norte e Ohio.


O recall "Classe I" - classificação mais grave que traz risco de morte - foi determinado em 16 de janeiro quando um laboratório independente relatou ter encontrado a bactéria em uma amostra do produto que foi processado em 14 de outubro de 2025.


A listeria “pode causar infecções graves e, às vezes, fatais em crianças pequenas, pessoas frágeis ou idosas e outras com sistema imunológico enfraquecido”, de acordo com a Agência Reguladora de Alimentos e drogas (FDA) do país.


“Embora indivíduos saudáveis ​​possam apresentar apenas sintomas de curta duração como febre alta, dor de cabeça intensa, rigidez na nuca, náuseas, dor abdominal e diarreia, a infecção por listeria pode causar abortos espontâneos e natimortos em mulheres grávidas", destaca o comunicado.


Não há relatos de vítimas até o momento, mas as autoridades avisam que as pessoas que acreditam ter consumido o produto contaminado devem entrar em contato com um profissional de saúde.


O USDA avisa que clientes com dúvidas sobre segurança alimentar podem ligar para 888-674-6854 ou enviar uma pergunta para MPHotline@usda.gov.


**Com Agências**



 
 
 

Comentários


bottom of page