Ex-diretor do FBI James Comey é indiciado por falso testemunho nos EUA
- Rádio Manchete USA

- 26 de set.
- 1 min de leitura

WASHINGTON - Os Estados Unidos indiciaram nesta quinta-feira, 25, o ex-diretor do FBI, James Comey, por crimes de fazer declarações falsas e obstrução da justiça.
As acusações surgem poucos dias depois de Trump ter solicitado publicamente à procuradora-geral Pam Bondi que tomasse medidas contra Comey e outros adversários políticos.
Após a informação se tornar pública, Bondi fez um post na rede social X, sem citar o nome de Comey, dizendo que “ninguém está acima da lei”.
"Ninguém está acima da lei. A acusação de hoje reflete o compromisso deste Departamento de Justiça em responsabilizar aqueles que abusam de posições de poder por enganar o povo americano. Acompanharemos os fatos deste caso", diz a publicação.
Trump e Comey mantêm divergências desde o início do primeiro mandato do presidente, em 2017. O republicano demitiu o adversário do cargo do FBI dias depois do ex-diretor confirmar publicamente que o presidente estava sob investigação devido às conexões de sua campanha eleitoral com a Rússia.
** Com AFP **

.png)



Comentários