top of page
Buscar

Família acusa ICE de usar menina autista de 5 anos para prender pai

Atualizado: 24 de set.


A polícia de Leominster foi acionada e levou a criança até os pais
A polícia de Leominster foi acionada e levou a criança até os pais

LEOMINSTER - Uma família da Guatemala acusa o ICE de usar a filha de cinco anos com espectro autista para prender o pai em Leominster. Agentes mantiveram a criança na frente da casa, tentando sem sucesso persuadir o pai para que se entregasse. Edwards Hips Mejia foi preso dois dias após o incidente que aconteceu na semana passada.


Segundo parentes, Mejia, que mora há 24 anos nos Estados Unidos, estava voltando do hospital para casa com a criança no dia 16 de setembro quando percebeu que estava sendo seguido. Ele conseguiu estacionar na driveway da família e correr para dentro do imóvel.


A criança ficou para trás e os agentes disseram que ficariam com a menina até que os pais se aproximassem e mostrassem a identificação. As imagens que viralizaram na internet mostram agentes federais do lado de fora da residência com a menina.


Com medo de serem presos, os imigrantes se limitaram a gritar para que os agentes deixassem a filha entrar em casa. A polícia de Leominster foi acionada e conduziu a criança até os pais.


Dois dias depois Mejia foi preso pelo ICE e segue detido em Plymouth.


Tricia McLaughlin, secretária assistente do Departamento de Segurança Interna (DHS), negou que os agentes usaram a menina como isca.


"O alvo, Edwards Hip Mejia [sic], ignorou a ordem de parar de nossos agentes e foi para casa. Ao chegar, ele saiu correndo, mostrou o dedo do meio e se escondeu dentro da residência. Ele abandonou a filha de 5 anos no carro. Nossos agentes ajudaram a resgatar a criança ao relatar o abandono à polícia", escreveu McLaughlin nas redes sociais.


A representante do DHS afirma que Mejia é criminoso e já foi acusado de violência doméstica. A mulher do imigrante nega essa acusação.


A delegacia de Leominster confirmou que recebeu uma ligação de emergência de Mejia informando que estava sendo perseguido por homens que estavam com sua filha. O ICE também acionou a polícia para ajudar a resolver a situação com a menor.


** Com Agências **

ree


 
 
 

Comentários


bottom of page