top of page
Buscar

Família deixa EUA e reencontra Fabíola após dois meses


A família ao lado de Fabíola quando ela ainda estava internada em um hospital de Orlando  (Foto: Arquivo família)
A família ao lado de Fabíola quando ela ainda estava internada em um hospital de Orlando (Foto: Arquivo família)

ORLANDO - A família de Fabíola da Costa chegou ao Brasil na terça-feira, 30, para reencontrar a brasileira de 32 anos que está em estado vegetativo há mais de um ano após sofrer um mal súbito em Orlando, na Flórida. A brasileira havia retornado dois meses atrás graças a uma mobilização social.



“Foi muito forte entrar naquele quarto de novo. A gente fica com o coração apertado, mas também com esperança. Poder segurar a mão dela novamente não tem explicação”, disse o marido Ubiratan Rodrigues em entrevista ao portal de notícias da Globo.


Fabíola está internada no hospital Ana Nery desde que retornou a Juiz de Fora em 20 de outubro no avião particular de um empresário mineiro. Agora, ela está sendo tratada também de uma infeção urinária e ainda não há previsão de alta.


Enquanto isso, uma casa está sendo preparada na cidade para recebê-la. O imóvel foi adquirido com recursos arrecadados por meio de campanhas solidárias e passa por adaptações para garantir acessibilidade e conforto para a mulher.



Rodrigues disse em outro momento que a intenção era buscar assistência no hospital Sarah Kubitcsheck, referência em tratamento neurológico, mas é preciso passar por uma triagem. O atendimento nessa instituição é pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


O pai e os três filhos ficaram em Orlando por um período mais longo para organizar a mudança e obter a documentação brasileira da caçula que nasceu nos Estados Unidos.


Mal súbito


A vida da família de Fabíola que migrou para os EUA em 2019 mudou após ela passar mal em setembro de 2024 em Orlando. A manicure foi socorrida pelo enteado, de 17 anos, e pelo filho, de 14, mas os médicos americanos afirmaram que o quadro é irreversível.


Desde então, Rodrigues, que era caminhoneiro e estava viajando no dia do incidente, parou de trabalhar e passou a cuidar integralmente da mulher e da filha de 5 anos.


Durante esse tempo o drama da família comoveu milhares de brasileiros que se mobilizaram para ajudar a custear as despesas diárias e tentar angariar recursos para o transporte para o Brasil.


É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste material sem a autorização da MANCHETE USA. Todos os textos estão protegidos por copyright.

Reproduções autorizadas devem conter crédito de AUTORIA para MANCHETE USA (mancheteusa.com)



Comentários


bottom of page