top of page
Buscar

ICE prende brasileiros em frente à casa que foi cenário de curta sobre imigrantes

Atualizado: 15 de set.


Agentes esperaram segundo homem chegar ao local para prender os dois brasileiros
Agentes esperaram segundo homem chegar ao local para prender os dois brasileiros

MARLBOROUGH - A vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida. A frase de Oscar Wilde descreve bem a cena da prisão de dois brasileiros na manhã de quinta-feira, 11, em Massachusetts.


O vídeo que flagra o momento em que agentes do ICE capturam dois trabalhadores foi divulgada por Lyria Garcia, a cineasta que escreveu e produziu Waysland, curta sobre uma brasileira indocumentada.


Os homens foram presos em frente à casa em Marlborough que foi cenário de Waysland que já acumula oito prêmios. A personagem principal, Teresa, interpretada por Daniela Escobar, também temeu a chegada do ICE.


Desde que o presidente Donald Trump reassumiu a presidência em janeiro, as operações se tornaram mais frequentes. O republicano prometeu uma deportação em massa, embora muitos tenham interpretado que só seriam expulsos "os piores".


Segundo pessoas com conhecimento do caso, um dos homens presos na quinta-feira chegou aos Estados Unidos há poucos meses. Ele aguardava o colega para seguir ao trabalho como faziam todos os dias.

Uma vizinha contou que enquanto o brasileiro esperava a carona, os carros do ICE transitavam de um lado para o outro até que o segundo homem chegou. Nesse momento, os agentes interceptaram o veículo e prenderam os dois trabalhadores.


A identidade dos imigrantes não foi divulgada e eles também não foram localizados por conhecidos. De acordo com informações do próprio ICE, pode demorar até três dias para que as informações dos detidos sejam inseridas no sistema. Nos finais de semana a espera é maior.


Ao comentar a ação, Lyria pede por uma reforma imigratória. "Durante décadas, os EUA sabiam que precisavam dessa força de trabalho. E durante décadas, ambos os partidos não fizeram nada para adaptar o sistema a essa realidade".


É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste material sem a autorização da MANCHETE USA. Todos os textos estão protegidos por copyright.

Reproduções autorizadas devem conter crédito de AUTORIA para MANCHETE USA (mancheteusa.com)


ree


Comentários


bottom of page