top of page
Buscar

ICE prende mais de mil imigrantes na Flórida em "maior ação" da história

Atualizado: 7 de mai.


37% dos presos não têm antecedentes criminais, segundo o ICE
ICE contou com a colaboração das polícias da Flórida (Foto: ICE Divulgação)

MIAMI — Uma operação do ICE em parceria com outras agências federais prendeu 1.120 imigrantes na Flórida no fim de abril, transformando-se na maior ação da história de acordo com o órgão.


Em uma semana - entre 21 e 26 de abril - 378 estrangeiros com ordem final de deportação foram detidos. Do total, o ICE afirma que 63% tinha alguma condenação ou acusação criminal, incluindo crimes sexuais, fugitivos da Justiça e membros de gangue.


Os detidos em sua maioria são da Guatemala (437), México (280), Honduras (153), Venezuela (48) e El Salvador (24). Não há indicação de brasileiros, mas 178 detidos são listados como de outros países.


Segundo o ICE, os imigrantes com ordem de remoção e que reentraram ilegalmente nos Estados Unidos vão ser expulsos imediatamente. "Os outros estrangeiros vão passar por um processo de deportação", destaca a nota da agência.


Os órgãos federais contaram com a colaboração de delegacias locais, entre elas as dos Condados de Brevard e Orange, com grande concentração de brasileiros.


Uma ação semelhante dias antes prendeu cerca de 800 imigrantes na Flórida.


É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste material sem a autorização da MANCHETE USA. Todos os textos estão protegidos por copyright.

Reproduções autorizadas devem conter crédito de AUTORIA para MANCHETE USA (mancheteusa.com)

 


ree

Comentários


bottom of page