Igreja de Massachusetts substitui sagrada família em presépio por alerta sobre ICE
- Rádio Manchete USA

- há 5 dias
- 2 min de leitura

DEDHAM - Uma igreja católica em Dedham, em Massachusetts, substituiu a sagrada família por uma placa criticando as ações do governo federal contra os imigrantes.
“A imigração esteve aqui”, dizia uma grande placa ao lado da manjedoura vazia na Paróquia de Saint Susanna. “A Sagrada Família está segura no santuário da nossa Igreja. Se você vir a imigração, ligue para o LUCE.”

Segundo o padre Stephen Josoma, é tradição da igreja usar o presépio para “mostrar o que está acontecendo, e este ano, meu Deus, parecia estar bem diante dos nossos olhos”.
A congregação trabalha com o reassentamento de imigrantes, incluindo alguns que foram acolhidos na paróquia. O padre cita relatos de que o ICE tem visado igrejas nos últimos dias.
“Eles [os imigrantes] fizeram tudo o que deveriam fazer, mas o status deles pode estar em risco. Algumas pessoas da nossa comunidade correm perigo de serem mortas se elas voltassem”, diz Josoma. “É uma política cruel, e nós, como país, podemos fazer muito melhor para lidar com os diversos problemas que enfrentamos.”
Anualmente, o grupo Paz e Justiça da paróquia, parte da Pax Christi, destaca questões nacionais e globais com a encenação, incluindo violência armada, tiroteios em massa e mudanças climáticas.

Em 2018 a Paróquia de Saint Susanna atraiu atenção nacional com seu presépio, que retratava o menino Jesus em uma gaiola e os Reis Magos atrás de um muro. A cena era um protesto contra a política de separar famílias na fronteira durante a primeira administração Trump.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste material sem a autorização da MANCHETE USA. Todos os textos estão protegidos por copyright.
Reproduções autorizadas devem conter crédito de AUTORIA para MANCHETE USA (mancheteusa.com)

.png)


Comentários