Market Basket demite 47 trabalhadores após auditoria do ICE
- Rádio Manchete USA

- 28 de jul.
- 1 min de leitura

NEW BEDFORD - A rede de mercados Market Basket confirmou esse fim de semana que demitiu dezenas de funcionários, sem precisar o número exato, em sua unidade em New Bedford, Massachusetts, após uma auditoria do ICE. Ninguém foi detido.
“Recentemente o ICE realizou operações e tomou medidas coercitivas contra alguns funcionários do Market Basket em New Bedford”, disse o porta-voz do mercado em um e-mail para a imprensa. “Isso acontece de tempos em tempos no curso normal dos negócios.”
Segundo o Market Basket, a investigação do Departamento de Segurança Interna (DHS) começou em 2023. "Os funcionários têm a oportunidade de serem reintegrados enquanto aguardam a atualização de seus documentos de trabalho", garante a empresa.
De acordo com o Centro Comunitário de Trabalhadores, 47 trabalhadores foram demitidos após não ter como entregar os cartões de Seguro Social que apresentaram ao se candidatar às vagas.
Nenhum dos trabalhadores suspensos foi detido pelo ICE, afirma a ONG.
O Centro avalia se as suspensões são uma violação da Lei de Ajuste e Retreinamento de Trabalhadores (WARN), que exige que os empregadores de Massachusetts que dispensam 50 ou mais trabalhadores por vez ou empregam 500 ou mais funcionários em um local adotem o aviso prévio e os ajude a encontrar um novo emprego, esclarece o diretor executivo do grupo, Adrian Ventura.
** Com Agências **

.png)



Comentários