top of page
Buscar

Patinho com malformação aprende a andar com sapatos ortopédicos em Chelmsford

 

O patinho e a família foram resgatados por um bom samarinato após serem atropelados
O patinho e a família foram resgatados por um bom samarinato após serem atropelados


BOSTON - Através das redes sociais, usuários viralizaram a história de um pequeno pato de Chelmsford, Massachusetts, depois que uma organização sem fins lucrativos desenvolveu sapatos ortopédicos para que ele pudesse caminhar melhor.

 

De acordo com informações divulgadas pela Newhouse Wildlife Rescue em sua página no Facebook, um homem identificado como Nick presenciou o momento em que um motorista atropelou o animal junto de sua mãe e irmãos enquanto tentavam atravessar uma estrada. Sem conhecimentos veterinários, ele parou o carro para prestar socorro e procurou ajuda especializada para que os filhotes recebessem atendimento adequado.

 

Apesar da rápida reação, a mãe das aves não resistiu ao impacto, deixando os filhotes completamente sozinhos. Embora não tenham sofrido ferimentos graves, a equipe da organização percebeu que um deles tinha uma condição especial. 

 

Na publicação, os funcionários da Newhouse Wildlife Rescue revelaram que um dos patinhos nasceu com uma malformação nas patas que o impedia de caminhar no mesmo ritmo dos demais, pois seus dedos ficavam dobrados para dentro. “Para corrigir isso, ele tomará suplementos vitamínicos e usará uns sapatinhos muito legais para evitar que seus pés se enrosquem”, informou o centro nas redes sociais no fim de junho de 2025.

 

O tratamento 

 

Depois que o caso foi divulgado no Facebook, muitos usuários demonstraram interesse em colaborar de alguma forma com o processo de recuperação. 

 

Semanas mais tarde, a instituição publicou novas fotos mostrando o animal com sapatos ortopédicos amarelos. “Ele já está caminhando melhor. Com o tempo, seus pés deverão conseguir se alinhar sozinhos”, acrescentou a entidade. 

 

“Somos gratos a Nick por agir com gentileza onde outro ser humano falhou. Estamos felizes por termos conseguido ajudar esse patinho em especial, porque ele não teria sobrevivido na natureza sem intervenção”, dizia a postagem.


A equipe da Newhouse Wildlife Rescue também agradeceu a todos que acompanharam a recuperação do filhote e seus irmãos, ressaltando que esse tipo de comportamento incentiva e viabiliza o resgate de mais animais.


** Por La Nacion — Massachusetts**


 

Comentários


bottom of page