Público vaia e mostra dedo do meio para Trump em final da Copa do Mundo de Clubes
- Rádio Manchete USA

- 14 de jul.
- 2 min de leitura

EAST RUTHERFORD - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi vaiado por parte da torcida presente no MetLife Stadium, em New Jersey, minutos antes da final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Paris Saint-Germain neste domingo, 13, quando sua imagem apareceu rapidamente nos quatro telões do estádio durante a execução do hino americano. Parte do público também mostrou o dedo do meio quando o republicano entrou no gramado no fim do jogo para entregar a taça ao vencedor inglês.
Trump assistiu à partida ao lado da mulher, a primeira-dama Melania Trump, e do presidente da Fifa, Gianni Infantino, do qual é amigo, em uma dos camarotes do estádio. Os dois viraram aliados e fortaleceram a relação nas últimas semanas.
“O presidente Trump é o presidente dos EUA, um dos países-sede da Copa do Mundo, e ele abraçou imediatamente o Mundial de Clubes também. Eventos como esses são gigantescos. Você não consegue organizar torneios dessa magnitude sem o apoio dele”, disse Infantino a jornalistas no sábado (12), um dia antes da final.
Houve um forte protocolo de segurança para a entrada ao estádio de torcedores, jornalistas e convidados, como não havia acontecido nos outros jogos do Mundial, justamente por causa da presença de Trump, com a participação de mais policiais, cães farejadores e detectores de metais.

Trump e a primeira-dama partiram de seu clube de golfe em Bedminster, New Jersey, por volta das 13h40, para participar da final. Ele chegou ao estádio cerca de 30 minutos antes de a bola rolar.
Fora do protocolo, o republicano permaneceu entre os jogadores do Chelsea após entregar o troféu e teve que ser resgatado por Infantino em meio aos vencedores eufóricos.
** Com Agências **
.png)



Comentários