Seis dos 95 deportados dos EUA são fugitivos da Justiça do Brasil
- Rádio Manchete USA

- 7 de jul.
- 1 min de leitura

FORTALEZA - O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) do Brasil confirmou a chegada de 95 brasileiros deportados dos Estados Unidos na sexta-feira, 4, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, no Ceará. Seis eram procurados pela Justiça e foram detidos Polícia Federal ao desembarcar.
Segundo a pasta, os nacionais do 13° voo fretado pela administração Trump esse ano "foram recebidos por uma estrutura de acolhimento humanizado que incluiu alimentação, kits de higiene pessoal e apoio psicossocial, além de acolhimento e encaminhamento para deslocamento para suas residências por meio terrestre"
Do total de repatriados, 49 seguiram para Minas Gerais, sendo 24 em ônibus fornecido pelo governo federal, enquanto os demais permaneceram no Ceará ou foram encaminhados para outras regiões do país.
Esta foi a segunda ação de acolhimento desta semana, após operação excepcional em que uma aeornave das Forças Aéreas Americanas transportou 45 brasileiros para Belo Horizonte a pedido do governo dos EUA, informou o MDHC.
Desde o dia 21 de julho, segue novo modelo de acolhimento, sem apoio de voos da FAB (Forças Aéreas Brasileiras) por falta de recursos.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste material sem a autorização da MANCHETE USA. Todos os textos estão protegidos por copyright.
Reproduções autorizadas devem conter crédito de AUTORIA para MANCHETE USA (mancheteusa.com)

.png)



Comentários