Sobe para 4 número de crianças mortas por influenza
- Rádio Manchete USA

- 7 de jan.
- 1 min de leitura

BOSTON - As autoridades de saúde de Massachusetts atualizaram nesta terça-feira, 6, para quatro o número de crianças mortas em consequência de influenza (flu), duas delas tinham menos de dois anos de idade. De acordo com os dados do Departamento de Saúde, os óbitos aconteceram nas últimas semanas e podem ser um reflexo da baixa procura por vacinas contra a gripe viral.
"Essas viroses são sérias, perigosas e colocam a vida em risco. Nós estamos vendo crianças adoecendo seriamente, famílias sofrendo e os hospitais operando em capacidade máxima", avisa o comissário de saúde, Robbie Goldstein.
Segundo as informações divulgadas por Massachusetts, 1 a cada 3 residentes se vacinaram contra a influenza nessa temporada. "Todos, a partir dos 6 meses de idade, devem se vacinar", diz o diretor médico do Departamento de Doenças infeciosas.
A baixa procura pela vacina reflete no crescimento de 126% de diagnósticos e o triplo de hospitalizações entre 14 e 27 de dezembro só em Boston.
Leia mais: EUA reduzem recomendação de vacinas infantis
Na contramão da orientação das autoridades estaduais, os Estados Unidos deixaram de recomendar essa semana que todas as crianças recebam imunizações contra seis doenças, entre elas gripe.

.png)



Comentários