Trump nega retirada de ICE de Minnesota e chama Pretti de 'agitador'
- Rádio Manchete USA

- há 5 dias
- 1 min de leitura

MINNEAPOLIS - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou a retirada do ICE de Minnesota, ao mesmo tempo que chamou Alex Pretti, um dos dois civis assassinados por tais agentes, de "agitador".
"Não iremos retirar a equipe de imigração de Minnesota de jeito nenhum", afirmou Trump à imprensa ainda na quinta-feira, 29.
Já nesta sexta, 30, ele usou o Truth para criticar o enfermeiro americano de 37 anos que foi morto em cinco segundos com dez tiros pelo ICE enquanto protestava em Minnesota contra sua política anti-imigração.
"Agitador e, talvez, insurgente: a reputação de Alex Pretti caiu drasticamente com o vídeo recém-divulgado em que ele aparece gritando e cuspindo no rosto de um agente do ICE que se mantinha calmo e controlado", escreveu Trump sobre o vídeo gravado uma semana antes da execução do americano, ocorrida no dia 24 de janeiro.
Nas imagens, Pretti também chuta o veículo governamental, sendo controlado pelas forças federais na sequência.
Além do enfermeiro, uma outra americana, Renee Good, também de 37 anos, foi morta pelo ICE em Minnesota durante uma abordagem no início do mês - no caso, um membro do serviço de imigração atirou contra seu carro.
** Com Ansa **

.png)



Comentários