top of page
Buscar

Trump pede que empresas levem capital humano aos EUA para treinar mão de obra local


Trump reconhece que americanos não estão aptos a ocupar as vagas de emprego gerada por empresas estrangeiras
Trump reconhece que americanos não estão aptos a ocupar as vagas de emprego gerada por empresas estrangeiras

WASHINGTON - Em meio aos esforços para reindustrializar a economia norte-americana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instou empresas estrangeiras que investem no país a trazer também seu capital humano por um período, além de recursos financeiros.


"Quando empresas estrangeiras que estão construindo produtos extremamente complexos, máquinas e várias outras 'coisas', entram nos Estados Unidos com investimentos massivos, quero que elas tragam suas pessoas de expertise por um período de tempo para ensinar e treinar nosso pessoal a fabricar esses produtos tão únicos e complexos", afirmou Trump neste domingo, 14, em post na sua rede Truth Social.


Como exemplo de itens cuja fabricação nos EUA pode ser aprimorada com ajuda de fora, o republicano mencionou chips, semicondutores, computadores, navios e trens, entre outros. "Precisamos aprender com os outros como fazer, ou, em muitos casos, reaprender, porque costumávamos ser ótimos nisso, mas não mais", disse.


"Na construção naval, por exemplo, o país construía um navio por dia e, agora, mal constrói um por ano", acrescentou.


Para o republicano, o objetivo do pedido de intercâmbio de mão de obra não é afastar ou desestimular o investimento de outros países e empresas na América. "Nós os recebemos [as empresas], recebemos seus funcionários, e estamos dispostos a dizer com orgulho que aprenderemos com eles e faremos ainda melhor do que eles, em um futuro não muito distante!", concluiu.


** Com AE **

ree

Comentários


bottom of page