top of page
Buscar

Americana é detida pelo ICE após ser confundida com imigrante na Flórida


Americana chora ao ser detida com truculência por agentes mascarados do ICE
Americana chora ao ser detida com truculência por agentes mascarados do ICE

KEY WEST - Uma norte-americana foi detida por agentes ICE nessa quarta-feira, 2, após ser confundida com uma imigrante em Key West, na Flórida. A mulher foi retirada à força de dentro do carro, algemada e detida dentro de uma viatura.


As cenas foram registradoas pelo repórter David Goodhue Miami Herald. De acordo com o relato do jornalista, a mulher usava roupas de médica e dirigia um Toyota Corolla branco quando foi parada por agentes federais do ICE em uma rodovia.


Os agentes cercaram o veículo e retiraram a mulher do carro. Ao ser algemada e jogada no chão, ela gritou por socorro e afirmou ter nascido nos EUA: “Sou cidadã americana, por favor, me ajudem”.


Algemada, ela foi colocada dentro de uma viatura do ICE enquanto os policiais revistaram o carro dela. A mulher, que não foi identificada, só foi liberada quando os documentos dela foram encontrados e comprovaram que ela era mesmo uma cidadã norte-americana.


Em resposta ao Miami Herald, o porta-voz do ICE alegou que a mulher se recusou a cooperar com os agentes e por isso foi temporariamente detida.


O incidente ocorreu durante uma “blitz” para identificar imigrantes ilegais, que durou três horas na rodovia. O ICE não informou qual critério foi adotado para abordar a americana na operação.



Comentários


bottom of page