Brasileiro de 17 anos assina contrato com Boston Red Sox
- Rádio Manchete USA

- 21 de jan.
- 2 min de leitura

BOSTON - O brasileiro Claudio Pereira, de 17 anos, faz história ao assinar contrato com o Boston Rex Sox e entrar para a Major League of Baseball. Ele chega aos Estados Unidos por um bônus de US$ 500 mil.
O arremessador é considerado um dos maiores talentos do beisebol da América Latina e um dos jovens prodígios do esporte no Brasil.
A assinatura do contrato com o Red Sox aconteceu na quinta-feira (15) com a presença do diretor de operações de beisebol, Craig Breslow, do agente Giovanny Cordero e dos pais de Pereira.
“Quero agradecer primeiramente a Deus por me permitir viver este momento tão especial. Realizar este sonho não é só uma conquista minha, é o resultado de tudo o que minha família fez por mim — do sacrifício, do apoio e da fé que nunca faltaram. Obrigado a cada pessoa que acreditou em mim quando poucos acreditavam, que me incentivou nos momentos difíceis e que nunca deixou eu desistir. Cada palavra, cada treino e cada esforço valeram a pena. Hoje começo um novo capítulo da minha vida, representando o Brasil com orgulho e levando comigo tudo o que aprendi ao longo dessa caminhada. Isso aqui é só o começo”, escreveu o jovem no Instagram.
O paulista, de Marília, , tem 1,95m chama atenção pelo porte físico e pela força no braço. Com três arremessos principais no arsenal, o jogador se destaca pela bola rápida, que consegue atingir consistentemente a marca de 80 mph (130 km/h).

Os avaliadores dos Red Sox acreditam que Pereira terá um salto de evolução após se integrar ao grupo de desenvolvimento de arremessadores da franquia.
**Com Agências**

.png)



Comentários