ICE libera goiano a tempo de acompanhar nascimento do filho
- Rádio Manchete USA

- 16 de out.
- 2 min de leitura

LOS ANGELES - O goiano Guilherme Lemes Cardoso e Silva, 34 anos, comemorou essa semana nas redes sociais a oportunidade de estar na Califórnia o lado da mulher, a americana Rachel Leidig, na hora do nascimento da filha após passar mais de 60 dias preso sob custódia do ICE.
Em uma postagem de Rachel no Instagram, há fotos dela e Guilherme segurando a bebê, assim como uma imagem do documento que comprova o arquivamento do caso contra o brasileiro.
Isidore Seay Leidig-Lemesnasceu em 10 de outubro às 20h02, com 3,58 kg e 48 cm. "Veio ao mundo com ambos os pais ao seu lado, cercada de família, muito amor e gratidão por podermos estar todos juntos. Um dia antes do aniversário do papai, em 11 de outubro, e é a cara do pai", escreveu a mãe na segunda-feira, 13.

Ela acrescentou que o casal ainda está no meio do processo de imigração e que há insegurança diante do momento político que os Estados Unidos atravessam.
Contudo, também fez questão de exaltar o fato de estarem juntos novamente. "Amamos todos vocês e somos imensamente gratos por todo o amor e apoio que têm dado à nossa família e aos nossos corações."
Guilherme, que havia sido preso por uma suposta irregularidade em seu status imigratório, foi libertado sob fiança em 12 de setembro. A decisão partiu de um juiz do estado de Washington, onde ele estava detido, após a promotoria arquivar o processo criminal e retirar todas as acusações, segundo seus advogados.
No dia 11 de julho, o carro do ilustrador foi interceptado por dezenas de agentes federais quando ele estava a caminho da escola para buscar a filha de 4 anos, fruto do primeiro casamento, em San Juan Island. Guilherme foi preso mesmo estando em processo ativo para a obtenção da residência permanente.
Na época Rachel estava grávida de 7 meses começou uma campanha para chamar a atenção para a imprensa americana para o drama ilustrador.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste material sem a autorização da MANCHETE USA. Todos os textos estão protegidos por copyright.
Reproduções autorizadas devem conter crédito de AUTORIA para MANCHETE USA (mancheteusa.com)

.png)



Comentários