top of page
Buscar

ICE prende nove trabalhadores em lava-jato de Boston


Gerente diz que 22 agentes mascarados não deram tempo para trabalhadores mostrarem documentos
Gerente diz que 22 agentes mascarados não deram tempo para trabalhadores mostrarem documentos

WASHINGTON - No dia em que Boston reelegeu a prefeita pró-imigrante, Michelle Wu, o ICE prendeu pelo menos nove imigrantes com autorização de trabalho nos Estados Unidos em um lava-jato de Allston, subúrbio da capital de Massachusetts.


Segundo o gerente da Allston Car Walsh, Jose Barrera, cerca de 22 agentes federais chegaram mascarados na manhã de terça-feira, 4, e algemaram os funcionários antes que eles tivessem tempo de pegar a documentação para provar que estão regulares no país. Apenas dois conseguiram ser liberados.


"Eles chegaram de uma forma muito intimidadora e os trabalhadores não tiveram chance de mostrar os documentos", afirmou Barrera que destaca a falta de fluencia em inglês dos imigrantes para se comunicar com os agentes do ICE.


Ainda não há informações disponíveis sobre os detidos na lava-jato da Cambridge Street. O ICE não respondeu ao pedido de comentário da Manchete USA.


A vereadora, Liz Breadon, definiu a operação como "um sequestro de trabalhadores" e diz estar trabalhando com os senadores federais Elizabeth Warren e Ed Markey para esclarecer o caso.


É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste material sem a autorização da MANCHETE USA. Todos os textos estão protegidos por copyright.

Reproduções autorizadas devem conter crédito de AUTORIA para MANCHETE USA (mancheteusa.com)


ree

 
 
 
bottom of page