top of page
Buscar

Prefeita de Boston reafirma proteção a imigrantes diante de ameaça de corte de verbas


Wu afirma que a cidade coopera com agências federais em casos de crimes graves (Foto: GMB)
Wu afirma que a cidade coopera com agências federais em casos de crimes graves (Foto: GMB)

BOSTON - A prefeita de Boston, Michelle Wu, reuniu a imprensa nesta terça-feira, 19, para dizer que a capital de Massachusetts vai manter o status de cidade-santuário. A declaração da democrata é uma resposta ao ultimato do governo federal que ameaça cortar fundos para vítimas de violência.


A entrevista coletiva aconteceu no último dia do prazo imposto pela Procuradora-Geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, para que Boston apresentasse medidas específicas para eliminar as políticas que protegem imigrantes.


"Aqui está a nossa resposta: parem de atacar nossas cidades para esconder as falhas de sua administração", rebateu Wu. "Ao contrário do governo Trump, Boston segue a lei. Boston não recuará de quem somos e do que defendemos."


A prefeita afirmou que a cidade coopera com as autoridades federais em questões criminais graves.


Ela disse ainda que se o governo federal "tentar interromper o financiamento ou trazer a Guarda Nacional", a cidade vai questionar as medidas na Justiça.


Boston é um das dezenas de municípios que a Casa Branca está atacando por não cooperar com a repressão à imigração, ameaçando cortes de verbas federais e ações judiciais.


** Com Assessoria **


ree

Comentários


bottom of page