top of page
Buscar

Polícia localiza em Massachusetts brasileira de 13 anos desaparecida há mais de um mês


Karoline voltou para cusódia do DCF após mais de um mês desaparecida ( Foto: Divulgação Polícia)
Karoline voltou para cusódia do DCF após mais de um mês desaparecida ( Foto: Divulgação Polícia)

WORCESTER – Após um mês desaparecida, a brasileira Karoline Ferreira de Moura, de 13 anos, foi localizada em Massachusetts. A informação foi dada primeiro pelo MassLive na terça-feira, 2, e confirmada pela polícia local à MANCHETE USA.


A adolescente, que tinha sido vista pela última vez em 20 de julho, voltou para a custódia do Estado. Ela estava sob os cuidados do DCF (Departamento de Crianças e Famílias) desde a prisão de sua mãe, Rosane Ferreira de Oliveira, 40 anos, em uma das ações mais truculentas do ICE.



Durante as buscas, a irmã mais velha, Clara Augusta, 23, disse à MANCHETE USA que Karoline estava com medo de voltar a ficar sob a guarda do DCF e queria ir viver com ela no Brasil.


Clara era a mulher com o bebê no colo que aparece nas imagens da operação do ICE na Eureka Street quando Rosane foi detida em maio. Ela resolveu deixar os Estados Unidos após o marido ser deportado.



Nayara, de 17 anos, que tentou impedir que os agentes federais levassem Rosane, também estava sob a custódia do DCF. Porém, o destino dela foi diferente: ela fugiu e conseguiu reencontrar Clara no Brasil. Não está claro como ela conseguiu sair do país.


Rosane segue no Centro de Detenção do Condado de Stafford, em Dover, New Hampshire, de onde luta para ficar nos EUA através de um pedido de asilo que já estava em andamento antes de sua prisão.


Primeira pista

A MANCHETE USA deu a primeira pista para localizar a menor. Após a publicação sobre o desaparecimento de Karoline em 29 de julho, Angélica Almeida entrou em contato com nossa reportagem, informando que havia dado carona para a adolescente de 13 anos no domingo, 27, uma semana após ela ter sido vista pela última vez, de acordo com a polícia de Worcester.


Angélica conta que um homem identificado por Kaycky Brenno entrou em um grupo no Facebook buscando carona para a irmã que sairia de Worcester para a Pensilvânia. Mais tarde o destino foi alterado para Nova Jersey.



Ela pegou Karoline no 111 da Fairfield Street, em Worcester, e a levou até o número 2 da Wilson Dr, em Maple Shade, Nova Jersey. Angelica diz que Brenno não pagou pelo serviço.


A MANCHETE USA fez contato com Kaycky Brenno pelo mesmo número de telefone pelo qual contratou a carona. Inicialmente ele negou conhecer Karoline mas poucos minutos depois por mensagens no WhatsApp disse a nossa reportagem que a adolescente estava em Worcester no 33 da Vernom Street.


Depois disso, as autoridades levaram mais de um mês para encontrar a menor em Massachusetts, de onde desapareceu.


É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste material sem a autorização da MANCHETE USA. Todos os textos estão protegidos por copyright.

Reproduções autorizadas devem conter crédito de AUTORIA para MANCHETE USA (mancheteusa.com)


ree


 
 
 

Comentários


bottom of page